HOME / Comunicados

comunicado sincodiv

COMUNICADO
O SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO ATACADISTA E VAREJISTA DO NORTE DO ESTADO DE MATO GROSSO – SINTRACOM, pessoa jurídica de direito privado e entidade sindical representativa da categoria profissional de trabalhadores no comércio, por intermédio de seu assessor jurídico, faz saber a todos que interessar possa que, os salários normativos e reajustes dos empregados da categoria ficaram estabelecidos da seguinte forma:

A partir de 1.º de março de 2.015, nenhum trabalhador, abrangido pelos efeitos desta Convenção Coletiva, poderá ser admitido ou perceber na vigência da Convenção, salário ou remuneração inferior ao piso salarial, cujo valor fica estipulado em R$ 1.020,00 (hum mil e vinte reais), desde que cumprida integralmente a jornada legal/contratual de trabalho.

O REAJUSTE SALARIAL é de 7,93% (sete inteiros e noventa e três por cento), que serão aplicados nos salários de 1º/03/2015 e valerá a partir de 1º/03/2016.

ADICIONAL DE TEMPO DE SERVIÇO
Fica mantida a concessão do percentual de 1,00% (um inteiro por cento) aos empregados que, em 01/03/2016 tenham completado na mesma empresa 05 (cinco) anos ininterruptos de serviço, a título de Adicional por Tempo de Serviço.

Att: Os valores aqui mencionados estão definidos na Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017, conjuntamente com o SINCODIV de Cuiabá-MT., não havendo possibilidade alguma de alteração.
Tão logo a Superintendência Regional do Trabalho de Cuiabá-MT, registre a Convenção Coletiva de Trabalho, disponibilizaremos de imediato neste site.
Roberto Houdini de Paula
Assessor Jurídico
(66)3531-5876  contato@sintracom.com.br

Sintracom - Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Atacadista e Varejista do Norte do Estado de Mat © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados